12 de maio de 2013

Morangos Selvagens

Decidi plantar os morangos selvagens que trouxe há uns meses da Casa da Ínsua - Penalva do Castelo.




Quando os trouxe, em pleno Inverno estavam muito pequeninos e duvidei que pegassem, por isso plantei-os em pequenos vasos.

 Apesar do frio eles vingaram e reparei que estavam já com guias. Vi que estava na hora certa para os colocar na terra. 

Preparei a terra e plantei-os esta manhã - 12/05/2013, não usei plástico preto ou tela de propósito, quero que se reproduzam, se usasse seria muito mais difícil ou até impossível que as guias ganhassem raízes. Aguardo que o tempo e a natureza façam o resto e espero no próximo ano ter uma verdadeira plantação de morangos selvagens.


12/05/2013

4 comentários:

  1. Eu, infelizmente não tenho onde plantar tantos! Aproveito as promoções, mas algumas vezes distraio-me:

    www.pouparmelhor.com/praticas/morangos-e-morangos/

    ResponderEliminar
  2. Adoro o sabor de morangos em qualquer coisa, embora não os coma assim sozinhos por achar uma fruta algo ácida ;) Mas fiz uma sobremesa de morangos com natas, assim em jeito de invenção, e está um espectáculo! Boa sorte e bom apetite para os seus morangos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigada Virgínia. Eu confesso que não gosto de morangos, mas tenho uma fixação pelos morangos selvagens, pois já não como há mais de 20 anos e espero encontrar o sabor que me lembro, ou imagino que tinham.

      Boa Sorte com as suas sobremesas.

      Eliminar