25 de maio de 2013

Dióspireiro em flor

O dióspireiro, a árvore do dióspiro já tem flor. As flores surgem com o aquecer do tempo na Primavera. Este ano está muito carregado de flores, espero que o tempo seja propício e possam ser criados muitos dióspiros.                                         . 
Esta variedade chama-se dióspiro maçã, pode comer-se como se fosse uma maçã. Não se deve deixar madurar muito. Quando ficam com a cor laranja, quase rosado devem ser apanhados. Podem ser guardados num local fresco por algum tempo.

                                                      
 Estes dióspiros estarão prontos a colher lá para os meses de Outubro e Novembro.
Nesta variedade de dióspiro aparecem por vezes algumas sementes, tal como aparece nas maçãs. Podem aproveitar-se estas sementes para semear e criar novos dióspireiros. 
Este processo é muito lento e não garante que a árvore produza frutos e que se os produzam sejam da mesma qualidade. O método mais usado para a sua propagação é a estaquia/enxertia. Cortam-se uns ramos da árvore e enterram-se para que ganhem raízes.

1 comentário:

  1. Boa Noite,
    Tem um blog magnifico e muito sinceramente com uma utilidade enorme.
    Gostava de saber se seria possível arranjar-me algumas sementes de dióspiro ou uma muda pois por muito que tente não consigo encontrar sementes nos dióspiros que como. Obrigado pela atenção.

    ResponderEliminar