16 de fevereiro de 2013

Endívia (Cichorium endivia)

O manhã de hoje foi muito proveitosa, pois para além das cenouras, dos cornichons, também tive um tempinho para semear em viveiro as endívias.

Escolhi mais uma vez o substrato universal para agricultura biológica da Agriloja.
 Seleccionei as sementes. Por vezes é um pouco arriscado semear endívias já me aconteceu por duas vezes que em vez de endívias nasceu-me outro tipo de chicórias. Optei pelas sementes que me trouxe de França a minha tia Anne M em Outubro.
Como vou semear em viveiro segui o exemplo dos cornichons e usei mais uma caixa de esferovita que me deram na peixaria do Intermarché.

Coloquei o substrato, calquei-o um pouco, espalhei, sem grande critério, algumas sementes, reguei, cobri com substrato. Coloquei a micro-estufa num local abrigado e muito soalheiro. Aguardo pelo passar dos dias e pelo aparecimento de pequenas plantinhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário