Segunda feira dia de folga, ou nem por isso, mas entre uma reunião e outra lá houve um tempito, no final da tarde, para regressar às lides agrárias - tentar recuperar algum do tempo perdido.
"Saquei" do saco das sementes e lá fiz duas sementeiras de pimentos e tomates, de duas variedades. Estas semente foram-me oferecidas pelo meu tio Manuel Campos Nunes que vive em São Paulo - BRASIL.
Usei duas misturas de terra, substrato, um adquirido na Agriloja, destinado a agricultura biológica e outro destinado a plantas de interior comprado no Lidl, o primeiro no fundo e o segundo usei para cobrir as sementes. As pintas brancas que vêm são pequenas bolas de esferovite que ajudam a manter a terra húmida e mais leve, para ajudar as sementes a germinar.
Agora, tal como sempre só me resta uma coisa esperar que a mãe natureza faça o resto enquanto isso vou vigiando para ver se necessitam de mais humidade ou não.
Curioso é que as duas espécies de pimentos que semeei são vermelhos, pois diz-se que são mais leves para a digestão, não causam tanta azia e outros problema gástrico.
Sem comentários:
Enviar um comentário