30 de março de 2020

Batata Doce



Muito fui ouvindo falar, nos últimos tempos,  relativamente à batata doce, várias cores, feitios, intensidades de sabor.

O que importa dizer é que aprendi a apreciar a batata doce graças às tendências Fit da minha irmã.

No ano passado a minha irmã plantou uma ou duas batatas doce, o que me aguçou a curiosidade, após alguma pesquisa descobri que há várias formas de se plantar a batata doce.

  • Poder-se-á fazer com com a batata normal, deixando brotar os grelos, depois cortar pedaços com os grelos e plantar na terra como a batata tradicional, em terreno não muito pesado e bem drenado. 

  • Outra forma será deixando  uma parte da batata doce emergida em água, processo que poderá levar cerca de 5 ou 6 semanas, dependendo da temperatura, e aguardar que surjam como que pequenas plantas, a saírem da batata mãe, com folhas e raízes. Deve-se deixar crescer e enraizar bem e depois deve-se plantar como se de uma couve ou alface se tratasse. Num solo leve bem drenado e rico em nutrientes.
Ora bem a minha batata doce está a cumprir parte deste processo vai para 4 semanas, mais umas semanas, não sei quantas pois dependerá da temperatura, pois não se deve plantar com temperaturas muito baixas, as minimas devem rondar os 15ºC.

Deixo algumas fotografias do processo já iniciado.



Sem comentários:

Enviar um comentário